Problemas na imigração

Nossa viagem não começou muito bem, apesar de ter sido soluncionado, o problema nos gerou um stress, pois tivemos que dar explicações aos agentes da imigração.

Agora o problema e a solução estão claros e são simples, mas porque não pensamos nisso antes?

São duas origens: (1) Por eu e meu marido apenas morarmos juntos sempre viajamos sem nos identificar como família; (2) A maior parte do dinheiro estava comigo.

Tudo isso não seria problema se não tivéssemos passado na imigração em cabines diferentes (lines). Quando eu passei  não tive problemas, mas meu marido foi questionado e pela primeira vez queriam saber a quantia em dinheiro que ele estava carregando, inclusive, pediram para mostrar. Como ele só tinha cerca de US$200,00 na carteira isso foi questionado e ele explicou que o dinheiro estava comigo. E onde eu estava? Eu já havia passado.

Para imigração estávamos mentindo. Deixaram ele passar, mas depois ao pegarmos a bagagem e passarmos pelo último passo do processo de imigração (entrega do formulário de imigração ao agente), ele foi novamente interceptado. Inicialmente mandaram eu seguir (sem poder falar com meu marido), mas quando eu já estava do lado de fora, fui chamada a retornar. O agente que o havia atendido na imigração me interrogou, claro sem deixar que houvesse qualquer aproximação minha com o meu marido. Eu expliquei que o dinheiro estava comigo e que só havíamos passado separado porque pensávamos que era assim, já que não somos casados oficialmente. Tive que mostrar o dinheiro, provar que não tínhamos mais que US$10.000,00  e depois de ser advertida que mentir na imigração é crime, fui liberada, assim como meu marido.

Lição aprendida: eu e meu marido somos uma família para todos os efeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário