Mais uma cidade em poucas horas: agora, Baltimore, MD

Ao sairmos do hotel em Aberdeen, passamos no Home Depot da cidade na tentativa de comprarmos alguma coisa para o apartamento, mas não perdemos mais de 30 minutos e não compramos nada. Então pegamos a estrada em direção a Baltimore, MD.
Fomos direto para Inner Habor, que eu havia lido que era o point da cidade, estacionamos ao lado da The Gallery e fomos caminhar pelo cais. Passamos no Centro de Visitantes, mas não gostamos das sugestões e optamos por continuar por ali mesmo.
Depois de caminharmos um pouco, fomos ver a cidade do alto, no topo do World Trade Center (US$5,00 o ticket para um adulto) e aconteceu mais um situação bizarra da viagem: minha amiga foi tirar uma fotos e deixou uma sacola com 2 camisetas no chão e acabou esquecendo delas, quando lembrou e foi procurá-las não achou mais. Perguntamos, procuramos nas lixeiras e nada.
Quando descemos, resolvemos perguntar na portaria e nada. Mais estranho foi uma senhora muito simpática, funcionária do andar em que estávamos, ter puxado conversa e nos dado dicas de passeio e, pior, quando estávamos anotando o contato, para o caso de acharem a sacola, ao descrever a sacola, ela completou dizendo: uma sacola  VERDE.
Se eu tinha alguma dúvida de que o setor de segurança pegou aquela sacola (provavelmente achando que algum terrorista havia deixado-a no canto), naquele momento deixei de ter.
Minha amiga ficou muito chateada, pois as camisetas eram a referência de tamanho que ela tinha para comprar o presente da irmã e do cunhado.
Depois dessa situação bizarra, fomo almoçar na The Gallery, minha amiga comprou algumas roupas para aliviar a chateação da perda da sacola.
Para completar nosso programa, aceitamos a sugestão da senhora simpática e fomos passear no ônibus "charm city circulator", que é grátis. São 4 linhas diferentes que cortam a cidade. Escolhemos a linha Orange que corta a cidade de norte a sul, então passamos em bairros de todos os níveis sociais (detalhe que esse ônibus é usado pelos moradores, a exceção eramos nós.
Pudemos ver que a cidade estava bem animada com o time deles de futebol americano, o Raven, que jogaria naquela noite no superbowl. As ruas estavam cheias de frases de incentivo e as pessoas se vestiam de roxo, que é a cor do time.
O trajeto dura cerca de 1 hora e nossa intenção era pegar o ônibus da linha Purple, mas como demoou muito pensamos em desistir, mas não antes de nos acontecer um fato engraçado: um senhor que estava no ponto conosco, acredito que estava prestando atenção na gente, quando pensamos e desistir e estávamos saindo do ponto, ele nos disse que o ônibus ia chegar em 4 minutos (nos pontos dos ônibus há um painel que informa em quanto tempo o ônibus chegará e o horário do próximo, mas naquele ponto não estava funcionando, então ele acompanhava no celular. Acho que era um aplicativo). Resolvemos esperar mais um pouco, mas a verdade que já havíamos perdido a vontade de fazer aquele passeio e estávamos querendo seguir viagem, mas ficamos constrangidos de sair dali.
Quando estávamos pensando em um jeito de sair dali sem que esse senhor nos visse, eis que veio o ônibus e aí não deu tempo de escapar, mas na hora que ônibus parou, juntou uma cabeçada para entrar e teríamos que ir em pé. Aí, foi a gota d'agua para desistirmos. Eu nem olhei para trás e saí dali, mas meu marido e minha amiga resolveram olhar para trás e o senhor e viram que o senhor estava na porta nos chamando. Mais uma vez uma saia justa e até o último segundo, aquele impasse, até que assumimos que não íamos e deixamos o ônibus partir sem dar nenhuma desculpa para aquele senhor.
Rimos por um bom tempo daquela situação, mas seguimos em frente, agora em direção a Washington.