Em direção a New York

Apesar de a distância entre Washington e New York ser de cerca de 400km, optamos por um caminho alternativo para passar em dois diferentes outlets em New Jersey, para aproveitar os preços e, principalmente, a isenção dos impostos.
No entanto, como não resistimos a algumas comprinhas e adoramos fazer paradas não planejadas, em White Marsh, um condado de Baltimore em Maryland, ao avistarmos da estrada a Target e a Bed&Bath&Beyond resolvemos parar, afinal comprar alguns itens para o apartamento novo está na nossa lista de compras.
Não compramos muitos itens, mas conseguimos pagar muito pouco por alguns que constavam da nossa lista.
A seguir, nossa meta era almoçar no Applebee's. Tivemos que rodar mais do que imaginávamos, pois não encontrávamos nenhuma indicação nas placas na beira da estrada. Por fim, resolvemos pesquisar no GPS e por coincidência ou não, encontramos um a menos de 5 km a frente.
Depois do almoço, já estávamos com a nossa programação mais do que comprometida e acabamos chegando ao Jackson Premium Outlets, em Jackson- NJ, após as 17h. Tivemos cerca de 3 horas para fazer nossas compras. Claro que não conseguimos ir a todas as lojas que gostaríamos, apesar de o outlet não ser muito grande (são 70 lojas) mas conseguimos ótimas promoções.
Quando saímos de lá, fomos procurar um hotel para dormir e, como o próximo outlet não era muito distante (cerca de 50 km) seguimos naquela direção e acabamos chegando a Neptuno, que fica a pouquíssimos quilometros do Jersey Shore Premium Outlet.
Não havia muitas opções de hotel lá e optamos pelo Days Inn que era o único com vagas, apesar de não ser um dos melhores da nossa viagem.
Na manhã seguinte, fomos direto para o outlet, que também foi uma boa opção para as compras.
Pegamos a estrada em direção a New York por volta das 16h. Claro que pegamos um pouco de congestionamento, mas nada demais.
Chegamos ao hotel, fizemos nosso check in, mas ficamos no quarto mesmo, pois precisávamos nos reorganizar depois de tantos dias indo de um lugar para outro.
O que faremos em New York estará restrito, nos próximos dias, aos efeitos da tempestade Nemo que tem gerado muitos alertas em todos os canais de notícia.

1. Iremos neste mesmo etinerario de trem Montreal/NY.Somos 4 pessoas e tenho duvidas quanto a levar malas maiores.Ha lugar nos vagãos para 4malas grande?
    Sergio Pereira
    sergioa.pereira@globo.com

1. Sergio, no site do trem de Montreal para NY (www.amtrak.com) informam que podemos levar 2 malas de 50 libras (é quase 23kg) mais bagagem de mão.
      Quando eu viajei, eu estava com uma mala grande, mas não em sua capacidade máxima e uma mochila. Meu marido tambem tinha uma bagagem similar.
      No entanto, faço as seguintes recomendações:
      - não leve uma quantidade de mala maior do que a sua capacidade de carregá-la. As malas não são despachadas e você terá que arrastá-las escada abaixo em Montreal (se o embarque for lá) e escada abaixo e acima em NY (se for pegar um taxi, o sacrificio é menor, pois na Penn Station tem escadas rolantes, mas se for pegar o metrô, vai ficar mais difícil);
      -No vagão dê preferência por sentar em um local próximo às malas, pois em cada vagão há um espaço para deixá-las e todo mundo tem acesso. Não tive problemas com segurança, mas nunca é demais tomar cuidado, não é?
      - é bem espaçoso, o espaço entre as poltronas. Não haveria problemas em deixar a mochila no chão nesse espaço, mas uma mala grande seria bem desconfortável. Há bagageiros acima das poltronas, mas só cabe a bagagem de mão.
      Espero ter ajudado. Qualquer duvida adicional é só avisar.

2. Patricia,era exatamente o que eu necessitava de informação, isto é ,nós mesmos levamos a mala ;porem ha um lugar nos vagões onde podemos deixar as mala que não são as de mão.Na verdade como somos 4 pessoas levaremos 1 mala cada um.